É TEMPO DE OUVIR ...

É  TEMPO  DE  OUVIR ...
A árvore que está representada nesta imagem se encontra na estrada Lavras/Bagé, e nos mostra muitas sementes, é o que chamamos de orelha de macaco, portanto, uma árvore repleta de orelhas. Isto nos lembra uma mensagem bíblia que diz; "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19". É tempo de ouvir mais e falar menos, até a natureza sabe...

PREGAÇÕES



Eclesiastes 3
0 TEMPO NA VIDA DO HOMEM
1. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

(NASCER) GENESIS 18:14; 21:2
18:14 Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.

21:2 E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.
COMO ESTÁ A NOSSA ESPERA NO SENHOR? ESTAMOS SENDO FIÉIS COM NOSSOS PROPÓSITOS?

(M0RRER) HEBREUS 9:27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.
NÃO EXISTEM OUTRAS VIDAS ...

(PLANTAR) GENESIS 8:22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.
AQUI ESTÁ A CERTEZA DE QUE EM DEUS TUDO PODEMOS

ARRANCAR MATEUS 15:13 Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
ARRANCAR AS MÁGOS, AS DIFERENÇAS, AS MÁS INTENÇOES, OS MAUS TRATOS, ARRANCAR COISAS DESCABÍVEIS AOS CRENTES

3. Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
(MATAR) GENESIS 2:17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
(CURAR) TIAGO 5:14-16 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

4. Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
(CHORAR) TIAGO 4:9-10
9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

CHORAR AOS PÉS DE JESUS, NÃO LAMENTAR DIANTE DE QUALQUER PESSOAS, MAS BUSCAR A JESUS E ENTREGAR A ELE EM ORAÇÃO TUDO QUANTO NOS ANGUSTIA, E ELE TRANSFORMARÁ EM PÉROLAS AS TUAS LÁGRIMAS E TE RETORNARÁ EM VITÓRIAS, EM BENÇÃOS..

5. Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
(BUSCAR) = ADQUIRIR

(PERDER) AO QUE NÃO CRÊ

(GUARDAR COISAS)
LC 8:15 E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança.
EXEMPLO DO SERVO E DO MESTYRE COM O CESTRO DE JUNCO
2TM 1:14 Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.

(LANÇAR FORA) CONCEITOS ANTIGOS, CRENÇAS E SUPERSTIÇÕES



O EXERCICIO DA HUMILDADE




O EXERCICIO DA HUMILDADE

Lucas 22:29 – E eu vos destino o Reino, como meu Pai me destinou.
Lucas 23:43 – E disse-lhe Jesus: em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.

Nos tempos de Abraão, Isaque, Moisés, por exemplo, Deus falava com seu povo diretamente se identificando como “Eu Sou”, e sua voz era ouvida, porém, o tempo que os fatos levavam para acontecer era muito extenso. Vejamos alguns exemplos:
– Quando Deus ordenou a fuga em massa do seu povo da escravidão do Egito para aterra prometida, Moisés levou algum  tempo tentando provar ao faraó que estava sendo dirigido por Deus, e que seu Deus era um Deus verdadeiro .  E  fez Moisés várias tentativas até que se cumprissem  as dez (10) pragas, não tanto pelo cumprimento das pragas, mas o próprio endurecimento do coração do faraó estava servindo para mostrar tanto para os egípcios quanto para os hebreus poder que Deus tem de ser ONIPOTENTE, ONISCIENTE  E  ONIPRESENTE.
1 – AS ÁGUAS TORNAM-SE EM SANGUE –  (Êxodo 7:19) Deus ordenou a Moisés que dissesse a Arão: Toma tua vara e estende sobre as  águas  do Egito, ou seja , todo lugar que brotasse água, rios, mares, tanques...   e o povo do Egito teve que fazer cavar poços junto ao rio para beberem água (durou 7 dias)
a)      O quanto Moisés, um homem escolhido para ser líder precisou de Arão para levar a mensagem de Deus até o Faraó.
b)      Este é o primeiro sinal de não podemos agir sozinhos, devemos sempre buscar a colaboração de um (a) irmão (ã), devemos sempre valorizar a capacidade que Deus deu ao outro.
c)       Água representa vida, somos particularmente formados de água (70%), mas um corpo humano não vive sem alma, e é isto que devemos observar, quantas almas estamos trazendo para Deus?  Se nos faltar água, se faltar água ao nosso irmão, teremos uma boa parcela de responsabilidade por sobre este fato.
2 -  A praga das rãs - (Êxodo 8:5)  Disse mais o Senhor a Moisés: Diz a Arão: _Estende  a tua mão com tua vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre os tanques, e faze subir rãs sobre a terra do Egito.
a)      Para que esta praga fosse destruída, faraó precisava pedir a oração intercessora de Moisés, para que faraó soubesse que não há ninguém como o Senhor nosso Deus.
b)      A exemplo desta praga, quantas vezes nos vemos diante de uma situação repetitiva, uma verdadeira praga, como críticas a vestes dos crentes, rejeição em servir ao Senhor por questões preconceituosas.
c)       Aqui ainda encontramos um Moisés com um pouco de receio de falar com o Faraó, precisando ser mais capacitado, e assim somos nós, buscamos a força para enfrentar as dificuldades nas orações, nos jejuns, e, sobretudo, na Palavra santa e abençoada de Deus.
3 – A PRAGA DOS PIOLHOS – (ÊXODO 8:16) Disse mais o Senhor a Moisés: Diz a Arão: Estende atua vara e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito.
a)      Encontramos nesta praga um exemplo bem cotidiano de PACIENCIA.  As mãe revisam a cabeça de seus filhos e, mesmo que não tenham, precisam buscar paciência, porque este tipo de praga não cresce a olhos vistos, muito pelo contrário, o ovo do piolho se cria dentro do couro cabeludo, junto à raiz do cabelo, o que significa que não adianta raspar o cabelo, a praga precisa ser tratada com paciência e atenção. Isto tudo significa que não adianta atropelar com PALAVRA, é preciso semear, regar, cuidar, proteger a semente preciosa entre as pessoas da casa, da família, da rua, e esperar, e cumprir o grande segredo desta mensagem: PACIENCIA 
b)      Nesta situação ainda encontramos Arão falando por Moisés. Mas não era Moisés o escolhido? Sim, mas até estarmos capacitados  e mesmo já prontos para a obra de Deus, precisamos sempre do outro.
4 – A PRAGA DAS MOSCAS – (ÊXODO 8:20) Disse mais o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo, e Põe-te diante de faraó, eis que ele sairá às águas e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. 
a)      A grande mensagem que encontramos até aqui é que Deus estava preparando Moisés para ser verdadeiramente o líder daquele povo que estava prestes a sair da escravidão.
b)      Até a praga numero três, era preciso que Moisés dissesse a Arão o que era para fazer, agora Deus já  fala com Moisés, VAI, FALA , DIZ, PROFETIZA, ORA, ENCARA TEU PROXIMO, VEJA A GRANDE REVELAÇÃO, Deus faz isso contigo também, no começo , precisas andar com outro, te preparar, quando você percebe, já está ligado direto com Deus, então é só cumprir sua missão...
5 – A PRAGA DA PESTE NOS ANIMAIS (ÊXODO 9:1)  A evolução do servo de Deus
1 -  Aqui encontramos já um irmão mais forte, um obreiro (a), um (a) servo (a) de Deus que enfrenta uma praga mais forte, porque o gado, em qualquer espécie é bem mais pesado que moscas, e isto significa que Deus está operando com pessoas fortalecidas pelo seu amor, pela sua unção e enfrentando corajosamente qualquer espécie de gado, de problema,capacitando-as a orar por situações difíceis que alguém possa estar enfrentando.

6 – A PRAGA DAS ÚLCERAS – (ÊXODO 9:8)  O EXERCÍCIO DA HUMILDADE – Então disse o senhor a Moisés e Arão: - Tomai os punhos cheios  da cinza do forno, e Moisés a espalhe para o céu diante dos olhos de faraó.
a)      Se Deus está te capacitando poderosamente, volte a contar com o outro, assim como o pastor da igreja conta com o Circulo de oração, com os presbíteros, com o porteiro, etc, conte você também com o teu irmão, teu irmão, que muitas vezes representa não ter conhecimento em estudos, já está capacitado por Deus em grandes e ricas experiências...
7  – A PRAGA DA SARAIVA -  (ÊXODO 9:22) Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e haverá saraiva em toda a terra do Egito, sobre os homens e sobre o gado, e sobre toda a erva do campo, na terra do Egito.
a)      Aqui Deus nos quer com uma chama viva, o que consideramos ser pentecostal, a pior praga de todas é a praga do resfriamento, porque saraiva é gelo, é frio, é perda de vontade ... 
b)      Deus capacita mais ainda a Moisés, e capacita a nós também, pois sabemos que Deus é o senhor do tempo, Ele para o sol e para a lua para que possamos resolver uma situação, e de brinde, nos dá a vitória...
8 – A PRAGA DOS GAFANHOTOS – (êxodo 10:12) Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão sobre a terra do Egito para que os gafanhotos venham sobre a terra do Egito, e comam toda a erva da terra, tudo o que deixou a saraiva.
a)      Deus continua capacitando a Moisés, fortalecendo-o a encarar situações difíceis, e faz isso conosco, por isso, quando somos chamados para orar  por alguém, devemos fazê-lo com convicção, bem como somos membros de um exercito que não pode ser vencido, mas deve ser sempre vencedor.
b)      Aqui Moisés é chamado à responsabilidade, sem a presença de Arão, o que não tira o mérito da humildade nas ações que devemos ter diante da Igreja do Senhor.
9 – A PRAGA DAS TREVAS – (êxodo 10:21) Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão para o céu, e virão trevas sobre a terra do Egito, trevas que se apalpem.
a)      Neste momento encontramos  um obreiro totalmente fortalecido, pois enfrentar as trevas é uma  situação de coragem, força e poder. Se Deus te capacitou, use o poder que Deus te deu, seja exemplo em atitudes, conhecimento, busque mais e mais, porque nas promessas que Deus faz para conosco, Ele sempre é fiel.
10- A MORTE  DOS PRIMOGENITOS – (êxodo 11:1)   E o SENHOR disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois vos deixará ir daqui; e, quando vos deixar ir totalmente, a toda a pressa vos lançará daqui.
a)      O obreiro que passa por todas as experiências aqui colocadas está pronto para um próximo passo, o passo de ser responsável pela casa do Senhor, por trazer mais ovelhas para compor o rebanho de ovelhas e ajudar a prepará-las para também evoluírem enquanto povo escolhido de Deus.
A VERDADE É QUE JESUS VEIO COMO MENSAGEM PARA A HUMANIDADE, AFIRMANDO PARA QUEM CRE VERDADEIRAMENTE EM SEU AMOR QUE O REINO A ELE DESTINADO É TAMBÉM DESTINADO A NÓS, POVO ESCOLHIDO, SERVO E FIEL.
QUANDO JESUS AFIRMOU (LUCAS 23:43) “ em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”, Ele  quis dizer que o paraíso são seus braços, que estão sempre abertos para nos receber, pequenos, pecadores, falhos, mas que pelo amor de seu santo Nome também podemos nos regenerar, porque, afinal, tudo posso naquele que me fortalece.
MAS A GRANDE REVELAÇÃO QUE DEUS ME DEU NESTES CAPITULOS E VERSÍCULOS DE ÊXODO É QUE, POR MAIOR QUE SEJAMOS OU QUE PENSAMOS SER, PRECISAMOS DO IRMÃO QUE ESTÁ AO NOSSO LADO, ASSIM COMO MOISÉS PRECISOU DE ARÃO. MOISES FEZ GRANDES COISAS PELO SEU POVO, MAS PRECISOU QUE ARÃO FALASSE ALGUMAS VEZES COM FARAÓ.
ARÃO, POR SUA VEZ, SERVIU DE PROFETA ATÉ  QUE MOISES  FOSSE CAPACITADO A DAR SEUS PRIMEIROS PASSOS NA CAMINHADA DA FÉ.





O  ESCOLHIDO




As vezes nos deparamos com algumas perguntas, coisas do tipo: Quem é o Apóstolo Paulo? Quem é Cristo?  Quem é Davi? Quem são José e Maria? Que relação existe entre todos eles?  E nós, quem somos? E você, quem é diante do Pai?
Então, encontramos em 1 Coríntios 1:27 a frase  "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes"
Quando dizemos que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, nos reportamos ao Apóstolo Paulo. 
Da pena do próprio Paulo bem como do livro de Atos vem-nos a informação de que depois ele voltou a Jerusalém e dedicou suas energias à perseguição dos judeus que seguiam os ensinamentos de Jesus de Nazaré.
Paulo nunca pôde perdoar-se pelo ódio e pela violência que caracterizaram sua vida durante esses anos. “Porque eu sou o menor dos apóstolos”, escreveu ele mais tarde, “. . . pois persegui a igreja de Deus” (1 Co 15:9). Em outras passagens ele se denomina “perseguidor da igreja” (Fp 3:6), “como sobremaneira perseguia eu a igreja de Deus e a devastava” (Gl 1:13).
Isso não é uma coisa louca?  Isso é coisa de Deus. Transformar um perseguidor em um servo, em um apóstolo. Podemos crer que Deus escolhe, seleciona, unge, Ele fez com o povo do A.T, fez com o povo do N.T e continua fazendo, fez comigo, faz contigo, porque somos escolhidos Dele.
Para completar a seleção do Pai, encontramos um jovem que não tinha sangue azul, descendencia de rei, príncipe ou qualquer outro título de nobreza, isso verdadeiramente é confundir os fortes através dos fracos? 
Pois é, Deus escolheu aquele menino fraco, o menor da casa de Jessé, para ser a raiz da família daquele que muitos anos depois veio para nos salvar.
Isaías 11:1   "Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará".
Pois é, Deus escolheu um fraco para confundir um forte, lembre-se que Saul era Rei.  Lembre-se que Ele tem poder para te levantar no teu trabalho, na tua empresa, na tua casa. Esse Deus é o Deus do impossível.
'E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. Atos 13:22'
Ele  faz isso contigo também, porque Ele precisa que tu também execute a vontade Dele, cumprindo sua palavra, adorando e louvando a Ele que é poder, honra e glória.
Para completara seleção do Pai, entra em cena Maria, uma jovem solteira, e um rapaz simples, carpinteiro, José. 
Por eles nasceu Jesus, e dentro dele o CRISTO de Deus, A essência da vida, o fogo de pentecostes. Isso que chamamos de "O ESCOLHIDO".
1 Coríntios 1:27   "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes"
Nosso Deus é assim, Ele quer e faz, você pede e ele concede, mas não esqueçamos de amá-lo e  adorá-lo, porque além de dar a vida por nós, Ele ainda nos presenteou com o consolador Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMIGO VERDADEIRO

AMIGO VERDADEIRO
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Tiago 2:23 Se ter amigos é bom, imagina ser considerado amigo de Deus. É para isso que devemos dirigir a nossa vida, para termos o direito de ser como Abraão, amigo de Deus. A partir desse dia poderemos dizer " O Senhor é o meu pastor e nada me faltará" Salmo 23

Natureza

Natureza

DEUS ! ! !

Grata sou pela vida, pelos projetos que em teu santo nome sempre dão certo!
Te amo meu DEUS! !