É TEMPO DE OUVIR ...

É  TEMPO  DE  OUVIR ...
A árvore que está representada nesta imagem se encontra na estrada Lavras/Bagé, e nos mostra muitas sementes, é o que chamamos de orelha de macaco, portanto, uma árvore repleta de orelhas. Isto nos lembra uma mensagem bíblia que diz; "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19". É tempo de ouvir mais e falar menos, até a natureza sabe...

EXPERIENCIAS COM DEUS


AGINDO DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?


Em  28 de setembro de 2010, o meu grande Deus agiu poderosamente na minha vida, pois viajei a Caçapava do Sul para levar a santa e curadora palavra de Deusn para uma colega que apresenta quadro de depressão. Antes de sair, ainda em oração, pedi ao Senhor que a primeira pessoa que eu encontrasse ou na primeira porta que batesse que já viesse a resposta sobre o endereço da colega, pois dela só sabia que mora na rua detrás da URCAMP.  Quando chegamos à rua, encontramos um senhor idoso parado na rua. Perguntei se ele conhecia uma moça chamada Debora, professora, e ele disse: é minha neta. Encontramos a moça já de primeira, levamos a palavra, oramos, meus irmãos Marcos, Cristiano e eu com a colega e com a sua mãe. Isto tudo prova que, agindo Deus, quem impedirá?  Ninguém!!!!


PANELA  DE  BARRO



Estava organizando o almoço quando me veio a palavra do Senhor sobre o vaso de barro.

ISAIAS 64:8 Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.

O porquê disso está na panela que eu estava usando. É uma panela grande, de barro, e me sugeriu uma reflexão sobre quem é o servo de Deus.

Eu manuseava a panela com o máximo cuidado, o que sugere que o vaso criado pelo Oleiro também requer cuidado.

Barro e argila são matérias primas diferentes. A argila pode ser remodelada, mas o barro não tem essa maleabilidade, o vaso de barro, se quebrar, precisa ser totalmente triturado, molhado, para ser refeito, e essa trituração para o vaso é muito dolorida. Mas vamos pensar que somos vaso, somos de barro e que o nosso Oleiro cuida tão bem de nós que nunca precisaremos passar pela experiência da quebra.

E a panela? Bem, serviu para refletir, aliás, depois que passei a servir a Deus, O vejo em todos os lugares.








 


REFLEXOS  E  REFLEXÕES












A imagem ao lado foi feita pelo meu irmão em Cristo, irmão Lucianinho Machado, num encontro com Deus que tivemos na congregação do Salso.

Resolvi postar pela criatividade e pelas tantas possibilidades de reflexão que nos oferece.

Pode ser uma sombra de um banco de madeira ( e é), pode ser o reflexo das nossas atitudes juntos aos nossos irmãos, como pode ser a própria palavra de Deus quando diz:


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Salmos 91:1 , o que nos dá a plena certeza de que somos pessoas que pisam em terreno sólido e vivem com a paz do Senhor Jesus no coração.

Temos também outra posibilidade: O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. Salmos 121:5

Em Deus podemos ser reflexo e motivo para reflexão. Que muitos possam nos acompanhar e servir ao Senhor com alegria.




JUSTOS  CAMINHOS


Deuteronômio 32:4 Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.



É interesante saber que nossos caminhos às vezes são largos, outras vezes um tanto estreitos, e outras vezes ainda desconhecemos nosso caminho. Para que lado me dirijo? Então, vem a palavra de Deus, viva e eficaz, que nos mostra que nosso caminho é construído pelas sementes das nossas atitudes, que num mesmo trajeto semeamos cactus, verdes folhas e ainda, para nosso conforto, encontramos água fresca. A palavra de Deus é tão eficaz que os cactus são arrancados do nosso caminho, ficam as verdes folhas e a água corrente. Soma água corrente com verdes folhas e encontrarás um resultado fascinante: uma vida de paz, longanimidade, refrigero da e na alma, certeza de vitória em todos os projetos e ainda, para nos deixar mais felizes, a certeza da salvação.

Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. Provérbios 8:32

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11


 NO  DESERTO DE PEDREGULHOS  AINDA HÁ UMA ESPERANÇA


SALMO 107. 21 Louvem ao SENHOR pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens.

SALMO 107. 35 Converte o deserto em lagoa, e a terra seca em fontes.


Quem nunca enfrentou um momento de solidão? e a solidão é assim: primeiro vem a preocupação, será que vou resolver? conseguir? vencer? Depois vem a fraqueza na fé. Vem a dúvida, a angústia. Mas o interessante é que tudo não passa de experiência, pura experiência, porque quando o Todo Poderoso é chamado com fé, com humildade, com determinação Ele só faz um gesto: estende a sua mão poderosa e o que era medo vira coragem, o que era dúvida se converte em certeza, o que era angústia passa a ser alegria, e a passagem pelo deserto da quietude transforma-se em momento rico, porque passamos a crer em um Deus que tudo pode, tudo resolve. É esse Deus a quem eu sirvo!!!!!

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Salmos 23:2


FÉ:  ONDE  FICA  E  PARA  QUE  SERVE?

Jó 14:7 ¶ Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

Mateus 17:20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

O que é fé?
Para que serve?
Onde fica o que chamamos de fé?

Há bem pucos dias, o Meu Deus me deu uma séria informação do que significa a tão questionada e falada FÉ. E isto aconteceu cheio de exemplos, vejamos, Sara aos 90 anos deu à luz seu filho Isaque, Moisés retirou um povo inteiro da escravidão do Egito, Elias ressucitou o filho da viuva de Sarepta, Eliseu ressuscitou o filho da Sunamita, e tem muito mais, meu Senhor Jesus, pela fé, entre outros milagres que realizou, despertou da morte seu grande amigo Lázaro, o filho da viúva de Naim, multiplicou pães e peixes, andou sobre o mar. São tantas evidências do amor de Deus e isto já diz tudo, ter fé é amar a Deus de uma forma tão intensa, tão verdadeira, tão confiante que passamos a ouvi-lo, a senti-lo de uma forma tão intensa que responde a qualquer dúvida quanto ao ter fé, onde fica e para que serve, porque exemplo não nos falta, é só praticar e ser muito, mas muito feliz!!!!



COM QUEM DIVIDO A MINHA VIDA
 
Sabe aquela dúvida que grita em nossos ouvidos sobre quem faz parte da sua vida?
Pois é, acontece comigo também. às vezes nos sentimos uma verdadeira ilha, na melhor das hipóteses uma península, mesmo assim só. Então a vida faz um sarandeio, um sapateio, e o que parecia solidão se enche de paz, alegria, amor, compreensão e isso tudo é obra de Deus, que não nos permite solidão. Até mesmo a ave que construiu seu ninho optou pelo entre galhos de uma árvore isolada no meio de um campo não se fez só,porque conta com o revoar de outras aves, e isso acontece conosco, somos tomados de um amor tão forte que passamos a valorizar nosso irmão, nosso vizinho, nosso parente que mora bem longe, nosso amigo que não vemos ha muitos anos. O amor de Deus é tudo, supera qualquer coisa, até o que pensamos ser solidão.



 

PARA ONDE FORAM AS FOLHAS ????

 
Onde estão aquelas crianças que compartilharam dos bancos escolares na 1ª série? E as pessoas que diviram bancos escolares já na faculdade? A vida faz coisas estranhas conosco. Nos coloca diante de seres maravilhosos, companheiros, que do nada passam a dividir rotina com a gente. De repente, somem todos, cada uma faz sua estrada, vai buscar seu ideal e o que parecia tão im portante vai para alguma gavetinha dentro da nossa cabeça. Hoje, especialmente, editei este texto lembrando da minha primeira professora. O que será que serve de interesse hoje para ela? Antes era ensinar o mundo mágico das letras, e junto às letras palavrinhas mágicas (era assim que se dizia boas maneiras), talvez professora Hilda Campão não saiba, mas ela marcou minha vida para sempre, pois o que ela me ensinou eu pratico até hoje. Sou uma leitora assídua, e hoje mais do que nunca, porque sou leitora e praticante da palavra de Deus.


Deuteronômio 1:17 Não discriminareis as pessoas em juízo; ouvireis assim o pequeno como o grande; não temereis a face de ninguém, porque o juízo é de Deus; porém a causa que vos for difícil fareis vir a mim, e eu a ouvirei.





ADORNOS  E  FRUFRUS



Como é bom ver gente bonita, lugares bonitos, pensamentos bonitos.
Quando nos deparamos com uma imagem como a que ilustra este texto vemos que a natureza é lindíssima, cuidadora de si mesma e luta para poder continuar completando seus ciclos. As folhas vêm tenras e verdes (dependendo da planta, claro) depois elas secam, caem e ainda deixam alguns frufrus para adornar a árvore, causando perplexidade aos que a contemplam.

É assim com a palavra de Deus, o tempo passa, as pessoas mudam, a cultura evolui, mas a palavra de Deus é sempre a mesma.

Lucas 11:28 Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam






Existem momentos tão especiais, nunca antes vividos na presença de Deus, que nos levam a novas experiencias.



Causa espanto em algumas pessoas o fato de eu ter me convertido. na verdade, a conversão é como um milagre, quando menos esperamos ele acontece. Foi assim comigo, é assim com muitas pessoas. Porém, o que ninguém , ou quase ninguém comenta, é que quando nos convertemos nos colocamos à inteira disposição do Senhor, passamos a amá-lo muito mais do que alguém pode imaginar, porque Ele é vivo, nos ouve e fala conosco, nos orienta e nos coloca no caminho da verdadeira felicidade, fora a certeza de que temos uma alma e que já estamos buscando a salvação.

Salmos 22:27 Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face.

AMIGO VERDADEIRO

AMIGO VERDADEIRO
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Tiago 2:23 Se ter amigos é bom, imagina ser considerado amigo de Deus. É para isso que devemos dirigir a nossa vida, para termos o direito de ser como Abraão, amigo de Deus. A partir desse dia poderemos dizer " O Senhor é o meu pastor e nada me faltará" Salmo 23

Natureza

Natureza

DEUS ! ! !

Grata sou pela vida, pelos projetos que em teu santo nome sempre dão certo!
Te amo meu DEUS! !