É TEMPO DE OUVIR ...

É  TEMPO  DE  OUVIR ...
A árvore que está representada nesta imagem se encontra na estrada Lavras/Bagé, e nos mostra muitas sementes, é o que chamamos de orelha de macaco, portanto, uma árvore repleta de orelhas. Isto nos lembra uma mensagem bíblia que diz; "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19". É tempo de ouvir mais e falar menos, até a natureza sabe...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fonte de água natural na rocha

Fonte de água natural na rocha


Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. João 5:4


Estava fazendo uma caminhada rotineira e uma cena linda me chamou atenção: uma linda fonte de água vertendo naturalmentre de uma rocha. Há quanto tempo está lá eu não sei, mas acredito que bastante, porque a pedra que fica na parte de baixo formou um tipo de uma concha, onde a água fica depositada.

Da mesma forma, um homem esteve 38 anos esperando para tocar na água que ficava depositada em um tanque, quando um anjo viesse movimentá-las, pois vivia junto a outros enfermos e tal movimento das águas representava a cura pára qualquer enfermidade.

Ao que parece tanto bateu a água naquela rocha (foto) que formou um pequeno tanque, da mesma forma a palavra santa de Deus está sendo pregada e esperamos que não seja em vão, porque o ser humano é bem mais maleável que uma rocha, ou não?

Fica para nossa reflexão: Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. Salmos 22:14

domingo, 22 de agosto de 2010

PEROLAS


"
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei. João 20:25"

Tão incrível tem sido os exemplos que Jesus, o meu mestre, deixou para a humanidade, e ainda assim as pessoas sentem-se no direito de dizer que não se sentem preparadas para entregar sua vida para Deus. O maior exemplo de entrega dolorosa tem sido o das ostras, e isto serve para nossa reflexão, porque os moluscos, com corpo extremamente sensível e frágil, conseguiram desenvolver uma capa protetora que chamamos de conchas.

Quando um corpo estranho entra dentro desta concha, produz um ferimento tão doloroso ao corpo fragil da ostra que a ostra, para se defender, produz um liquido liso para envolver esse corpo estranho, que pode ser até mesmo um grão de areia.

Esse líquido chama-se madrepérola e, com o passar do tempo, o resultado de tanta proteção resulta em uma bela pérola.

REFLITA:

As lutas diárias têm te ferido?
Como você se defende?

O nosso Mestre, Jesus, também recebeu enormes ferimentos, suas mãos foram furadas de um extremo ao outro, mas não é só isso, Ele teve os musculos de seus braços totalmente rebentados, pois aquela cruz não fora preparada para Ele, mas Ele está de braços abertos te esperando, aguardando pela tua decisão, pelo teu sim.

O nosso Mestre, Jesus, teve seus pés pregados, quanta dor, e isso nós podemos imaginar, pois um calçado apertado em nossos pés pode nos dar uma pequena dimensão de tal sofrimento. E Ele está sempre contigo nos braços, independente da distancia em que fazes a tua caminhada. Ele te carrega nos braços. E só quer o teu amor.

O nosso Mestre, Jesus, teve uma lança ultrapassando seu lado, mas Ele está sempre contigo, lado a lado, passo a passo, aguentando as dores Dele e as tuas.

Achas que isso tudo tem preço? Para a ostra o preço é a pérola, e para ti, o preço é o amor, porque Deus amou o mundo de tal maneira
que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

Seja para Jesus uma pérola, leve a sua santa palavra, seja sempre mais que um vencedor!!

domingo, 1 de agosto de 2010

Felicidade

Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto. Salmos 100:2


Se me pedissem para descrever o que significa ser crente, eu começaria dizendo que o crente é feliz, é alegre, tem certeza em Deus porque O ouve, O sente, O percebe.

Depois eu diria que fazer parte de um mundo sobrenatural e ter acesso a este mundo é quase indescritível, pois servimos a um Deus que nos permite ser vencedores, que passamos por lutas e dificuldades, e temos sempre a certeza em Deus que a vitória é garantida.

Eu sou crente, eu sou feliz, eu posso sorrir e, se precisar chorar, choro, porque o Deus que eu sirvo manda um anjo colher minhas lágrimas e as transforma em pérolas.

Mas eu tenho um sonho, poder citar Josué 24:15 dizendo: _ "eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."

AMIGO VERDADEIRO

AMIGO VERDADEIRO
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Tiago 2:23 Se ter amigos é bom, imagina ser considerado amigo de Deus. É para isso que devemos dirigir a nossa vida, para termos o direito de ser como Abraão, amigo de Deus. A partir desse dia poderemos dizer " O Senhor é o meu pastor e nada me faltará" Salmo 23
Ocorreu um erro neste gadget

Natureza

Natureza

DEUS ! ! !

Grata sou pela vida, pelos projetos que em teu santo nome sempre dão certo!
Te amo meu DEUS! !